Petrópolis RJ: já são 44 Mortos em tragédia causada por chuvas

Hoje foi informado o total de 44 mortes – até agora – em uma tempestade na cidadade de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro que teve seu início ontem.

A notícia foi dada pelos bombeiros que estão sendo responsáveis pelas buscas das vítimas da tempestade. Apesar de já se ter a informação de 44 mortos, não se sabe exatamente a quantidade de pessoas desaparecidas que ainda estão em escombros causados pela tragédia, os bombeiros ainda estão realizando as buscas das vítimas.

 

Segundo a Defesa Civil, ainda existe previsão de chuva na cidade, porém, em quantidade menor do que a chuva causadora da tragédia.

whatsapp image 2022 02 16 at 06.20.01 2

A imagem cima retrara o serviço dos bombeiros resgatando um corpo de um dos que estavam desaparecidos hoje de manhã. É de imensa tristeza olhar essa imagem pois é possível ver o estado do ambiente e como a cidade ficou por causa da tempestade.

Os estragos em bens causados pela tempestade são imensas, casas, por exemplo, estão em péssimo estado; resultando até dificuldade em distinguir em o que são casas/construções e o que é muita lama.

16chuva3

O local da imagem acima pode parecer não tão afetado, porém, onde as pessoas estão em cima não é o chão, e sim, a altura da lama. A situação da imagem retrata moradores chamando por pessoas no segundo andar do prédio para procurar se tem algum vivo na construção, pois, o primeiro andar foi totalmente soterrado; esta imagem, para pessoas que ainda não tinham ideia do nível de degradação que foi causada pela tempestade, retrata bem o estado que a cidade ficou.

Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis se manifestou: “Estamos passando por uma situação de extrema gravidade, e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população”.

whatsapp image 2022 02 16 at 02.29.29

A área retratada acima é o local da queda de uma barreira, neste local, vítimas foram soterradas na lama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.