O recado que o PT parece não ter entendido

Algo que vem chamando a atenção de todos é o descaso com a responsabilidade fiscal que o PT vem gerando – se é de se admirar, geralmente não governam se não for assim -, achando eles que possuem a mesma popularidade de antes e, de forma extremamente burra, pretendem gastar sem dizer de onde virá o dinheiro.

Grande parte do povo vem acompanhando o processo da tal ‘PEC da Gastança’, PEC essa que desrespeita a responsabilidade fiscal e, minimamente, as regras econômicas para não se quebrar um país. A PEC se trata de deixar certos gastos de fora do Teto, ou seja: gastar sem informar de onde pagará. Não é de surpresa que um dos gastos é o pagamento dos R$600 do Bolsa Família, onde a medida populista visa melhorar a imagem de Lula e seu futuro desastre governamental, com sua pauta principal que é a do Bolsa Família. Como sempre, sobra para nós, pagadores incansáveis de impostos, manter essas medidas populistas para beneficiar políticos. Através de nosso dinheiro, estes salafrários que aí se encontram utilizam de nosso suor para beneficiarem a si mesmos.

Mas há algo que não sabe-se sobre: a pauta que elegeu Lula. A equipe do PT parece não ter entendido que o que elegeu Lula não foi sua popularidade, suas ideias como algo renovador; o que elegeu o grevista foram as narrativas de “Fora fascismo”, “Bolsonaro genocida”, coisas desse tipo. Lula não possui a mesma popularidade de antes, logo, deve tomar mais cuidado, se atentar com a entrega de um bom mandato pois, se continuar do jeito que está, o navio afundará. Lula foi eleito, mas não por seus ideias e histórico público, Lula foi eleito por uma representação de imagem que a esquerda o desenhou: um homem de bem, de bom coração, antifa, pai dos pobres e que, segundo suas próprias palavras, é a alma mais honesta desse país. Segundo Lula, seu governo foi o melhor que esse país já presenciou, onde os “pobres foram colocados no orçamento e os ricos no imposto de renda”. O que é engraçado pois, desde 2002 – quando foi eleito -, até hoje, continuam com as mesmas narrativas mas nunca fazem nada. O PT ficou no poder por 15 anos e fizeram absolutamente nada, a não ser se aproveitarem do tempo bom das commodities para pagar medidas populistas – ao invés de usar nosso dinheiro para investimentos e coisas realmente úteis -, e deu no que deu: a presidente, ou presidenta – como os que não conhecem o português pronunciam – saindo de maneira ridícula do posto de chefe de estado, pelas medidas antes e até então realizadas de maneira irresponsável.

Se eu tivesse a oportunidade de dar uma dica a Lula, eu o diria: não tente a sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.