Ala do Governo deseja pagar Vale-gás apenas para pessoas que não estão no Auxílio Brasil

O atual presidente, Bolsonaro, sancionou no início da semana, um novo Vale-gás.

Segundo anúncio, o próprio Governo Federal irá fazer a definição da quantidade de pessoas que receberão o benefício. As pessoas serão escolhidas para receber segundo a renda mensal. Então, algumas pessoas que possuem os requisitos do benefício, poderão não receber.

O intuito do benefício é ajudar a população que estão no CadUnico e tenham uma renda per capita de no máximo meio salário mínimo. E também, o benefício irá também ajudar os cidadãos que estão no BPC (Benéfico de Prestação Continuada).

A prioridade pedida pelo governo

Uma ala do governo deseja que somente pessoas que não estão no Auxílio Brasil recebam o Vale-gás. O governo acredita que isso faria muita diferença, pois essas pessoas não recebem nada. Porém, outra ala do Palácio do Planalto visa fazer o oposto. A opinião deles é que devem focar mais nessas pessoas que recebem o Bolsa Família.

O limite de renda mensal que é exigido é maior do que no Auxílio Brasil. Isso visa crer que se o Governo Federal, por vontade própria, ele pode atender mais pessoas via Vale-gás do que comparado ao Bolsa Família, porém, se não está visando fazer isso, não há nenhum problema.

Daqui já alguns dias ou semanas, o Governo pode lançar um decreto sobre o benefício. Neste decreto, irão definir quais os requisitos para receber o benéfico. Por enquanto, a informação que temos é que mulheres vítimas de violência doméstica irão, sem dúvidas, receber este benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.