Corretoras podem acabar no Brasil? Nubank e seu sucesso nas criptos



Recentemente, para quem não ficou sabendo, o Nubank disponibilizou a seus usuários a possibilidade de comprar criptomoedas dentro de sua conta pessoal – de maneira rápida e prática. E, segundo estudo, a roxinha já atingiu 1 milhão de compradores de criptomoeda. Essa informação é algo interessante pois, através deste estudo, é possível ver que se as corretoras não tomarem cuidado, ficarão para trás do Nubank e do Mercado Pago.

Como citado acima, além do Nubank, o Mercado Pago também disponibiliza na carteira digital a seus clientes a possibilidade de comprar criptomoedas, em específico:

  • Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida e mais valiosa atualmente no mercado cripto;
  • Ethereum, outra criptomoeda bastante conhecida e que ganhou bastante destaque junto com o Bitcoin;
  • E logo depois, o Pax Dollar. Pax Dollar é uma stablecoin, ou seja, uma cripto que se iguala – ou busca se igualar – ao preço do dólar. Ou seja, como seu próprio termo indica, é uma criptomoeda estável.

Voltando ao assunto do Nubank… Como ia dizendo, em minha opinião, é melhor as corretoras de criptomoedas ficarem atentas pois os bancos – tanto digitais, quanto os tradicionais – podem tomar conta do mercado cripto do Brasil pela facilidade das pessoas comprarem as criptos. Ou seja, em vez de uma pessoa ir pesquisar uma corretora ou outra maneira de comprar criptomoedas, que exigiria mais estudos e pesquisas, seria mais simples as pessoas comprarem através do seu próprio banco, com apenas um clique, em sua conta pessoal.

 

Nubank e seu mais sucesso no mundo das criptos

O estudo citado neste artigo foi feito pela SNAQ, que buscou se adentrar mais no mundo das criptos aqui no Brasil e conhecer mais de como está indo o mercado cripto. Segundo o estudo feito pela mesma, a roxinha e o Mercado Pago cresceram muito. Porém, com 3 milhões e 800 mil usuários ativos em sua plataforma, o Mercado Bitcoin lidera a lista.

Outras corretoras como NovaDAX, BitcoinTrade , Bitcointoyou e a Coinext também aparecem na lista com, respectivamente:

  • NovaDAX, com seus 850 mil usuários ativos em sua plataforma de criptomoedas;
  • BitcoinTrade, contando com 650 mil usuários;
  • Bitcointoyou, com 400 mil usuários que compram e/ou possuem criptomoedas em suas carteiras;
  • Coinext, com seus 300 mil usuários ativos.

Apesar da pesquisa ser bem abrangente e apresentar muitas plataformas do setor de cripto, o estudo não citou o Mercado Pago, que é um banco digital que possui bastante usuários ativos que compram e possuem criptomoedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.