Cerca de 625 mil pessoas irão devolver Auxílio Emergencial
O Ministério da Cidadania está enviando instruções para 625 mil pessoas de como fazer a devolução do benefício Auxílio Emergencial para quem não “está dentro” dos conformes de exigência do benefício dado pelo governo.
O grupo de pessoas que não estão dentro das exigências do governo são a que após enviar a declaração do Imposto de Renda, receberam uma notificação de que teriam que realizarem o estorno das parcelas. Esta é a terceira “remessa” de notificações enviadas para essas pessoas que, como citado acima, não possuem direito de receber o benéfico. Também neste grupo, é incluído pessoas que realizaram inscrição para o benefício sem estar dentro dos conformes de exigência.
A devolução do valor do benefício deve ser realizada por pessoas que não tinham renda compatível com a exigida no benéfico, vínculo relacionado a empregou ou também recebia algum outro benefício dado pelo governo, que tais podem ser, mas não se limitando, a aposentadoria, por exemplo.
Logo depois das duas primeiras “remessas” de notificações enviadas à essas pessoas, em torno de R$66 milhões retornaram aos cofres públicos.
Notificação enviada
Como meio de evitar golpes e fraudes, o Ministério da Cidadania divulgou as mensagens que são recebidas para você, elas são enviadas apenas através dos números 28041 e/ou 28042, também contendo seu CPF e um link do site gov.br. Certifique-se de que o link dado é do domínio gov.br, para não cair em golpes, também verifique de a mensagem chegada à você foi dos números citados acima, se não for, é de pessoas que estão tentando dar golpes.